segunda-feira, 7 de junho de 2010

Diga não ao Aborto

Esta é minha primeira expleriência com Blog e este é meu primeiro post.
Decidi começar um Blog para compartilhar pensamentos e coisas nas quais acredito que devam ser pensadas e trabalhadas.
Aos Blogueiros experiêntes, peço paciência, que me dêem um voto de confiança e dicas, aos novos peço que leiam e explorem e deixem todos suas opiniões!

Essa semana recebi por e-mail uma mensagem com o seguinte título:
Diga Não ao Aborto!!

Sem entrar em questões religiosas se é ou não um crime entro na questão social, na questão que há muito foi perdida, o respeito por si proprio e pelo proximo!
Atualmente trata-se o sexo como algo normalissimo, banal e que faz parte do nosso dia a dia.
Concordo claro, não sou ignorante, mas daí a começar a achar normal que crianças de 10/12 anos iniciem uma vida sexual é ridiculo!!!
Posso parecer antiquada, mas nossa sociedade empurra cada dia mais nossas crianças para um crescimento demasiadamente rápido.
Cadê a inocência quase ignorante das crianças? Aquelas perguntas que ouviamos e que eram tão singelas, verdadeiras, cheias de inocência...
Simplesmente não existe mais!
Temos hoje uma demanda de jovens que ja nascem revoltados com tudo e com todos, reinvindicando seus "direitos de expressão" sem nem mesmo saber o que realmente significa expressar-se.
Um tempo atras uma amiga me contou de uma vizinha que havia tido uma bebe aos 14 anos e que quando questionada sobre algo dizia, é minha filha !!! Quando cobrada sobre suas responsabilidades de ser mãe respondia:
Ah sou apenas uma adolescente não sei muita coisa...
Nossos jovens estão assim... quando questionados sobre o sexo, são maduros e sabem o que estão fazendo... se nasce uma criança desta atitude madura deles, são inexperientes e não tem estrutura para lidar com a situação.
Pois bem, depois de pensar nisso tudo, volto a questão do aborto.
SIM OU NÃO AO ABORTO?
Sim, para uma educação de mais valores sociais, de mais valores sobre a familia e sua constituição, sim ao respeito aos pais, tios e tias, avós e avôs, sim a uma valorização da vida que ha muito não existe mais, porque se há pessoas que optam pelo aborto há a demanda das que fazem com que ele aconteça, isso inclui, quem vende os medicamentos e quem realiza, ninguém está isento de culpa.
Não entro no mérito dos casos em que a gravidez foi consebida através de um estupro... é um assunto muito difícil de se discutir porém neste caso creio ser válido o aborto... talvez por não ter acontecido comigo tenho esta idéia...
Nos casos em que a gravidez é de risco para mãe e filho, fica a critério da família... não dá pa opinar num caso desses, quem vai conviver com a decisão é a pessoa.
Em termos gerais sou contra a legalização do Aborto no Brasil.
Acho que legalizando acabará por se dissiminar o sexo libertino e irresponsável gerando um número absurdo de realizações de abortos; sem contar o crescimento de doenças sexualmente trasnmissiveis.
Fica aí o link do video que recebi para assistirem e pensarem!
Obrigada!

http://www.youtube.com/watch?v=yIjgnKYeTLg&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário